Onde o Flamengo está, a Nação se faz presente primeiro! Nesta sexta-feira (20), enquanto os jogadores sob a liderança de Filipe Luís escreviam um capítulo histórico em campo ao derrotar o Chelsea (ING), a torcida apoiava o time das arquibancadas durante o Mundial de Clubes. Não é à toa que a celebração rubro-negra se tornou tema de conversa entre aficionados por futebol de diversos países.
Por meio das redes sociais, torcedores estrangeiros se renderam à paixão, à energia e à grandiosidade da Nação rubro-negra. Um deles, por exemplo, relatou que recebeu um convite de última hora para assistir ao jogo entre Flamengo e Chelsea. Logo em seguida, expressou sua frustração com a FIFA, que estava proporcionando tanta alegria. Contudo, posteriormente, enalteceu a torcida rubro-negra e revelou que talvez se mude para o Rio de Janeiro.
Em uma outra publicação, o jovem expressou cansaço em relação à narrativa de que o Mundial de Clubes não tem importância para os clubes europeus. Logo depois, exaltou que os torcedores do Flamengo não cessaram os cânticos desde o apito inicial da partida contra os ingleses.
POST 1: “Estou cansado da narrativa de que esse torneio não importa. Os torcedores do Flamengo não pararam desde o apito inicial. Essa vitória significou tudo para o clube e seus torcedores. É lindo de ver.”
POST 3:
LINCOLN FINANCIAL FIELD VIRA MARACANÃ Uma loucura a torcida do Flamengo no gol da virada contra o Chelsea.
POST 5: “Recebi um convite de última hora para o jogo entre Chelsea e Flamengo hoje. Detesto que essa ganância da FIFA esteja me trazendo alegria. Mas a torcida do Flamengo é incrível e talvez eu me mude para o Rio.”
O fato é que, independentemente do país, do estádio ou da distância, a torcida do Flamengo transforma qualquer lugar em um lar. Durante o Mundial de Clubes da FIFA, os rubro-negros estão invadindo, cantando, incentivando o time e demonstrando ao mundo o que é uma verdadeira paixão.
No confronto contra o Chelsea, inclusive, 54 mil pessoas estiveram presentes no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia, para presenciar a vitória do Flamengo por 3 a 1. É importante destacar que a grande maioria das arquibancadas foi ocupada por torcedores rubro-negros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: