Estratégia do técnico do Amazonas para tentar superar o Flamengo no Maracanã

O Flamengo fará sua estreia na Copa do Brasil às 21h30 desta quarta-feira (01) em um confronto contra o Amazonas, no Maracanã. Com o objetivo de enfrentar o primeiro embate entre as equipes na terceira fase do torneio nacional, o técnico Adilson Batista elaborou uma estratégia para tentar superar o Rubro-Negro no ‘Templo Sagrado’.

— O Flamengo é um conjunto. O Flamengo possui um time completo, bem treinado e com comportamentos que temos observado ao longo dos anos no trabalho de Tite. É uma equipe extremamente organizada, com transições rápidas e jogadores de alto nível. Precisamos ter os devidos cuidados com o coletivo do Flamengo —, declarou Adilson Batista durante entrevista coletiva.

Além da estratégia elaborada, o Amazonas também conta com jogadores experientes no futebol brasileiro. No setor ofensivo, a equipe de Manaus possui Jô e Sassá, que já atuaram por Corinthians e Botafogo, respectivamente. Já na defesa, Patric já vestiu a camisa do Atlético-MG.

Antes de mais nada, o Amazonas chega a este confronto com o Flamengo após eliminar Independente-AP e Maringá-PR nas fases iniciais da Copa do Brasil. Por outro lado, o Rubro-Negro estreia na terceira fase do torneio, uma vez que também está disputando a Libertadores da América.

Para o jogo de hoje à noite, Tite terá algumas ausências importantes. Os jogadores Arrascaeta e Erick Pulgar estão no Departamento Médico e não poderão atuar. Dessa forma, o treinador deve posicionar De La Cruz no meio-campo e escalar Gerson e Allan nos lugares dos jogadores lesionados, respectivamente. Além disso, Everton Cebolinha, que está em processo de recuperação, continuará fora da equipe.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: