O Flamengo vai estrear, no jogo contra o Botafogo, o uso da biometria facial para permitir o acesso dos torcedores ao Maracanã. No entanto, essa novidade estará disponível apenas no setor Maracanã Mais neste primeiro momento. A expectativa é que 2 mil pessoas utilizem o novo sistema, passando por 12 catracas, nesta quarta-feira (07), durante a partida do Campeonato Carioca.
A empresa responsável por implementar a biometria facial no Maracanã, a Bepass, planeja expandir o acesso no dia 25 de fevereiro, durante o clássico entre Flamengo e Fluminense. Nesse confronto, será concluída a integração do controle de acesso ao estádio. Clubes como Botafogo e Palmeiras já utilizaram essa tecnologia no Engenhão e Allianz Parque, respectivamente, na última edição do Campeonato Brasileiro.
Com a biometria facial, o Flamengo pretende ter um melhor controle sobre a frequência dos torcedores e beneficiar aqueles que mais comparecem aos jogos. Os torcedores rubro-negros interessados em fazer o cadastro podem acessar o site oficial do clube. Enquanto no jogo contra o Botafogo a novidade estará disponível em 12 catracas, a meta no Fla-Flu é alcançar todas as 156 catracas do estádio.
A biometria facial consiste em uma análise do rosto de uma pessoa, que é codificada e, com essas informações, os torcedores conseguem entrar no estádio de forma mais eficiente. Essa tecnologia registra os pontos principais da face e é capaz de realizar a identificação. Como cada indivíduo é único, esse sistema permite a identificação de maneira rápida e prática.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: