“Eu fui para lá para jogar finais”: Vítor Pereira reclama do tempo de trabalho no Flamengo

Vítor Pereira foi demitido do Flamengo em abril, após perder quatro competições

Vítor Pereira ‘ligou a metralhadora’ em direção ao futebol brasileiro nos últimos dias. Desde sábado (10), o técnico chamou os torcedores do país de mal-educados, ironizou a qualidade do jogo no Brasileirão e não escondeu que não sente falta da América do Sul. Agora, o português falou especificamente do Flamengo. O treinador lamentou ter chegado ao clube em meio às várias finais de campeonato e destacou o pouco tempo de trabalho.

Eu fui para o Flamengo com uma comissão técnica organizada em dois dias, e isso é complicado. Eles foram na frente e só quando acabasse meu contrato com o Corinthians eu poderia me apresentar. O meu projeto no Flamengo foi esse: jogar finais. No Flamengo, eu não tive tempo de trabalho, eu fui para lá para jogar finais“, disse Vítor Pereira, em entrevista ao jornal português ‘Zero Zero’.

O treinador começou o trabalho no Flamengo em janeiro. Neste mês, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras. Em fevereiro, mais dois vexames, com a queda na semifinal do Mundial, para o Al Hilal (SAU), e o vice da Recopa, em pleno Maracanã, para o Independiente del Valle (EQU). Em abril, talvez a maior decepção do trabalho do português. Após abrir 2 a 0 na final do Carioca, o Mengo levou 4 a 1 do Fluminense, na volta. No dia seguinte, o treinador foi desligado.

Se Vítor Pereira não deixou saudades na maior torcida do Brasil, o técnico também não é bem visto pelos corintianos. Em 2022, o treinador não ganhou títulos na equipe paulista e teve o Flamengo como grande carrasco. O Rubro-Negro eliminou o português nas quartas de final da Libertadores da América e na decisão da Copa do Brasil.

Agora desempregado, Vítor Pereira foi substituído por Jorge Sampaoli no Flamengo. O argentino tenta fazer o que o antecessor não conseguiu: levantar uma taça. O atual comandante terá a chance na Copa do Brasil, com finais nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo. Antes, na quarta-feira (13), o Mengão pega o Athletico-PR, pela 23a rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/eu-fui-para-la-para-jogar-finais-vitor-pereira-reclama-do-tempo-de-trabalho-no-flamengo/

Share this content: