Com a situação indefinida sobre Everton Ribeiro e com muitos meias de seleção, o Flamengo tenta a contratação de um jogador para o setor. O Rubro-Negro abriu negociações com Evander, de 25 anos, ex-Vasco e atualmente do Portland Timbers (EUA). O atleta gostou do projeto apresentado pelo Mengão, mas a aquisição não será uma tarefa simples.
Evander está valorizado após a boa temporada, portanto, o Portland Timbers recusou a tentativa de diálogo do Flamengo e informou que não há interesse na negociação. No entanto, a diretoria rubro-negra insistiu e perguntou qual o preço para a compra, porém, ainda não recebeu resposta. A informação foi divulgada pelo GE.
Por outro lado, Evander tem o interesse de voltar ao Brasil, onde não atua desde 2018, quando saiu do Vasco. O meia está feliz nos Estados Unidos, mas enxerga o Flamengo como excelente oportunidade para a carreira. Em 2022, o atleta fez as funções de meia e de segundo volante, e marcou 11 gols e quatro assistências em 29 jogos, quando foi eleito o melhor do time no ano.
Esta não é a primeira vez que Evander entra no radar do Flamengo. Quando o jogador vestia a camisa do Midtjylland, da Dinamarca, o Rubro-Negro fez uma sondagem. Porém, as conversas não avançaram, já que o atleta também estava valorizado no país. Com a camisa do clube, foram 50 gols e 40 assistências em 165 jogos. Além disso, o atleta ganhou os títulos da liga do país e duas vezes a copa.
Evander tem contrato até dezembro de 2026 no Portland. Para tirar o jogador da Dinamarca, o time dos Estados Unidos pagou R$ 53 milhões, na cotação da época. O brasileiro foi a maior transação da história do clube e se tornou uma das contratações mais caras da MLS, a liga norte-americana de futebol.
Com a situação de Everton Ribeiro indefinida – tem contrato até domingo (31) –, o Flamengo tenta contratações no meio campo. Por outro lado, o clube já conta com vários desfalques ao longo da próxima temporada no setor, afinal, Erick Pulgar, Arrascaeta e Nicolás de la Cruz são nomes praticamente certos na Copa América, ou seja, desfalcam o Mengão por até nove rodadas do Brasileirão.
Share this content: