A vitória histórica do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1, no último domingo (02), continua sendo motivo de discussão. Nesta quinta-feira (06), Everton Cebolinha, responsável pelo gol de empate, falou sobre a postura da equipe em campo depois de sair em desvantagem, fez uma análise do jogo e explicou como foi a finalização que resultou no gol marcado.
— *O jogo demandava uma concentração muito alta desde o início. Não nos abalamos com o gol deles e conseguimos manter a posse de bola, marcando três gols no primeiro tempo. No segundo tempo, com um jogador a mais, construímos a goleada. Àqueles que veem o resultado de fora, pode parecer fácil, mas não foi fácil* — afirmou Everton Cebolinha, em entrevista à ‘FlaTV’ nesta quinta-feira (06).
Everton Cebolinha também falou sobre o gol que marcou no clássico contra o Vasco. *”Eu tinha certeza de que seria gol no momento do chute. Percebi que tinha chutado com precisão e força. O goleiro do Vasco chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol”*, completou o atacante.
Apesar do Vasco ter aberto o placar com um gol de Vegetti aos sete minutos, o Flamengo não se deixou abalar. Everton Cebolinha empatou, Pedro virou o jogo e David Luiz ampliou ainda no primeiro tempo.
O Flamengo manteve o ritmo e continuou dominando a partida. Na segunda etapa, Arrascaeta marcou o quarto gol para o time rubro-negro. Logo em seguida, Bruno Henrique ampliou o placar e Gabigol fechou o ‘Clássico dos Milhões’.
Para o Flamengo, a vitória foi motivo de comemoração. Isso porque o time aplicou a maior goleada da história contra o Vasco. Além disso, o Mengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao chegar aos 14 pontos.
No entanto, para o Vasco, o resultado foi motivo de lamentação. Logo após o jogo, os jogadores do Vasco se envolveram em uma discussão no vestiário do Maracanã. Além disso, os torcedores foram até São Januário para cobrar dos jogadores, criando um clima tenso antes do próximo treino da equipe.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: