Everton Cebolinha critica antigos treinadores do Flamengo e elogia Tite

O Flamengo conquistou o seu primeiro título na ‘Era Tite’ no último domingo (07), após vencer o Nova Iguaçu no Maracanã. Desde a chegada do treinador gaúcho no ano passado, Everton Cebolinha tem sido peça fundamental na equipe titular. Em entrevista, ele elogiou Tite e fez uma reflexão sobre os treinadores anteriores, apontando diferenças entre eles.

— *Tite tem enfatizado a importância da confiança. Talvez tenha faltado isso com os outros treinadores, que não foram honestos comigo em relação à titularidade. Com ele foi diferente, ele me deu confiança. Graças a Deus, conseguimos conquistar o título* — afirmou Everton Cebolinha.

Chegando ao Flamengo no meio de 2022, sob o comando de Dorival Júnior, Everton Cebolinha viu o time passar por diferentes técnicos, como Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. Foi somente com este último que o jogador se tornou titular incontestável, mesmo com a presença de Bruno Henrique no elenco. O jogador, querido pela torcida, foi o responsável pelo gol que garantiu o título carioca no último domingo.

No ano de 2024, Everton Cebolinha acumula 13 jogos, três gols e duas assistências. Em 11 dessas partidas, ele iniciou como titular. A relação do atacante com Tite é evidente, já que mesmo quando Bruno Henrique é escolhido para começar, o jogador é deslocado para a ponta direita, como ocorreu na última terça-feira (02), contra o Millonarios (COL), pela Libertadores. Ambos os pontas preferem atuar pelo lado esquerdo, afinal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: