Everton Cebolinha fala sobre diferenças na altitude e ansiedade para estreia na Libertadores

O Flamengo enfrentará dois grandes desafios em sua estreia na Libertadores: o Millonarios (COL) e a altitude de 2.625 metros. O ar rarefeito apresenta algumas particularidades para os jogadores rubro-negros. O atacante Everton Cebolinha destacou as principais dificuldades do ambiente e revelou sua ansiedade para o início da competição.

— *Tivemos a oportunidade de treinar aqui para nos adaptarmos à bola. Sabemos que a altitude influencia no jogo, tornando-o mais acelerado, a respiração mais ofegante e desafiadora, mas estamos nos adaptando para fazer uma grande apresentação* — afirmou Everton Cebolinha em entrevista à ‘FlaTV’.

— *Estamos ansiosos pela estreia na Libertadores, uma competição muito almejada, que nos últimos anos se tornou ainda mais desejada. Temos grandes expectativas para esta competição este ano. Cientes de que será um jogo muito difícil contra uma equipe altamente qualificada e fisicamente imponente, estamos muito bem preparados* — acrescentou o camisa 11, diretamente do CT da Federação Colombiana, onde o Flamengo realizou seus treinos nesta segunda-feira (01).

É provável que Everton Cebolinha permaneça no time titular do Flamengo, atuando na ponta esquerda. Além disso, Tite planeja manter a base que venceu o Nova Iguaçu no sábado (30), na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Por outro lado, devido ao desgaste após as viagens com a Seleção Brasileira durante a Data FIFA, Fabrício Bruno começará no banco de reservas.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para o jogo será: Agustín Rossi, Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Vale ressaltar que Wesley, Gerson e Gabigol não viajaram junto com o elenco para Bogotá.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: