Fazendo parte de pré-temporada nos Estados Unidos, o elenco principal do Flamengo encarou o Philadelphia Union (EUA) e venceu por 2 a 0 neste domingo (21). No jogo atacante Everton Cebolinha foi um dos destaques do confronto, com um gol e um pênalti sofrido. Depois da partida, o camisa 11 frisou a importância do trabalho da comissão técnica para o crescimento da equipe.
– A palavra-chave é confiança. A confiança que a comissão técnica tem me dado desde a chegada deles foi muito importante para o meu crescimento no final do ano passado e para começar esse ano muito bem. Estou muito feliz em poder estar contribuindo e ajudando e está fazendo aquilo que eu sei de melhor -, disse o atacante inicialmente.
Na sequência, Cebolinha falou especificamente sobre o técnico Tite. Isso porque, o treinador fez trabalho completo para utilizar 22 jogadores na partida. O camisa 11 ainda aproveitou para elogiar o jovem João Carbone, zagueiro de 18 anos que teve oportunidade na partida
– O professor Tite procurou deixar todo mundo bem preparado. Afinal, ele deu oportunidade para todo mundo. A gente sabe da importância. Infelizmente, na temporada não são todos que jogam, mas esses jogos de início de temporada são bons, dão rodagem no elenco. A gente viu que ele estava dando orientação, como ele faz sempre. Queria parabenizar o Carbone (zagueiro da base) que acabou jogando de lateral esquerdo e fez uma grande atuação. Fico feliz por esse resultado, porque vai ser uma temporada muito difícil.
Enquanto o elenco principal do Flamengo se prepara para mais um amistoso nos Estados Unidos, o time sub-20 encara um importante desafio do Campeonato Carioca. Isso porque, noite deste domingo (21), o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do estadual. Na estreia da competição, o Fla venceu o Audax Rio por 4 a 0 e, se conquistar uma nova vitória, pode retomar a liderança do torneio.
Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/everton-cebolinha-revela-segredo-para-crescer-com-tite/
Share this content: