Após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles no dia 11 de agosto, durante o confronto com o Palmeiras, Everton Cebolinha está fora do restante da temporada. O tempo estimado para recuperação desse tipo de lesão é de aproximadamente seis meses. No entanto, há a possibilidade de o jogador ser liberado clinicamente em dezembro.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Everton Cebolinha está ‘em fase avançada’ no processo de recuperação e a equipe médica tem como objetivo liberar o atleta ainda este ano. Dessa forma, o atacante estaria completamente recuperado para a pré-temporada de 2025. A cirurgia do jogador foi realizada em 14 de agosto.
Durante a partida entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, Everton Cebolinha sofreu a lesão ao cair sozinho no gramado, aos 12 minutos de jogo. O jogador teve que sair de maca, visivelmente abalado, o que evidenciou a gravidade da situação. Após exames, o Rubro-Negro confirmou a ruptura do tendão de Aquiles.
Na mesma ocasião, Everton Cebolinha foi o primeiro a receber a notícia de que não poderia mais atuar pelo Flamengo na temporada restante. Já no final da partida, Matias Viña também teve uma lesão grave nos ligamentos do joelho. Além disso, Pedro passou por uma cirurgia no joelho e só retornará em 2025.
Fora dos campos, Everton Cebolinha, Viña e Pedro estarão torcendo pelo Flamengo no confronto contra o Peñarol (URU), válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (19). O jogo terá início às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: