Nas últimas semanas, um debate surgiu: por que Vini Jr não consegue se destacar na Seleção Brasileira como frequentemente ocorre no Real Madrid (ESP)? Everton Ribeiro, que foi companheiro do atacante durante sua passagem pelo Flamengo e também na Copa do Mundo de 2022, destacou a diferença no estilo de jogo das equipes treinadas por Dorival Júnior e Carlo Ancelotti.
Além disso, o ex-jogador que vestiu a camisa 7 do Mengão pediu paciência para o jovem atleta oriundo do Ninho.
— É uma questão de estilo. No Real Madrid, ele joga muito mais de forma reativa e recebe a bola com espaço para acelerar e enfrentar um a um. Na Seleção, a dinâmica é diferente. Acredito que é uma questão de tempo e adaptação para que ele possa evoluir — afirmou Everton Ribeiro, que atualmente defende as cores do Bahia.
Everton Ribeiro estará presente na Arena Fonte Nova em breve para assistir ao jogo entre Brasil e Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa. Atualmente, o meia reside em Salvador, onde atua pelo Bahia desde o início do ano. Na chegada da seleção brasileira à capital baiana, o jogador fez questão de visitar a concentração para reencontrar ex-companheiros de Flamengo, como Vini Jr, Lucas Paquetá, Gerson e o técnico Dorival Júnior.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: