A ‘novela’ Everton Ribeiro, que prometia o capítulo final nesta sexta-feira (29), foi prorrogada. O meia, enfim, cedeu e topa renovar por mais um ano. Porém, o jogador solicitou metas para ampliação automática do vínculo por mais uma temporada. No entanto, o Flamengo ainda não respondeu a contraproposta e a situação ainda não foi definida.
⚠️ Everton Ribeiro pediu 1 ano de contrato +1 ano por metas para renovar com o Flamengo; clube ainda não respondeu. Contrato do jogador vai até 31 de dezembro.
Vale a pena? 🤔
🗞️ GE | #colunadofla pic.twitter.com/pMoyw05RuT
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 29, 2023
Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o próximo domingo, 31 de dezembro de 2023. Apesar de ter sido procurado por Cruzeiro, Internacional e Corinthians, o camisa 7 pretende permanecer no Rubro-Negro. O jogador de 34 anos veste o Manto Sagrado desde a metade da temporada 2017 e soma 11 títulos.
Se antes Everton Ribeiro ‘batia o pé’ por dois anos, e o Flamengo era firme por um. Agora, as partes estão mais próximas de um acordo. Por outro lado, o Rubro-Negro ainda não está convicto da renovação e adiará a ‘novela’ até as últimas horas de 2023.
As metas solicitadas por Everton Ribeiro ainda não foram divulgadas, porém, funciona quando um jogador consegue cumprir cláusula contratual determinada no ato da assinatura para garantir a renovação. Por exemplo, no fim do ano passado, David Luiz acertou a permanência até o fim de 2023. Se o zagueiro jogasse pelo menos 45 minutos em 20 jogos (missão cumprida pelo camisa 23), o ‘fico’ até dezembro de 2024 estaria garantido.
Com o cenário indefinido por Everton Ribeiro, o Flamengo já busca peças para o setor. Depois de tentar Gustavo Scarpa, mas não conseguir a compra, o Mengão já mira outro alvo. A bola da vez é o meia Evander, ex-Vasco e atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos. No entanto, o negócio é difícil. O jogador de 25 anos ganhou o prêmio de melhor da equipe na temporada.
Share this content: