O Flamengo segue em preparação para o último compromisso do primeiro turno do Brasileirão. O duelo contra o Santos está sendo encarado como uma ‘final antecipada’, visto que é um confronto entre os dois primeiros colocados da competição. Nesta quinta-feira (12), Everton Ribeiro, um dos principais nomes da temporada, falou com a imprensa sobre a importância destes três pontos para se manter como líder isolado.
– A gente sabe que faz a diferença ganhar os confrontos diretos. Estamos focados em fazer uma grande partida e temos que estar atentos com a equipe do santos, para não cometer erros dentro do jogo. A gente sabe que é um jogo importante, como foi contra o Avaí, Palmeiras. É uma reta final de turno, mas a gente sabe que ainda tem muito campeonato pela frente. A gente tem que manter o que vem fazendo, jogo a jogo, pensando que a oportunidade é sempre o próximo jogo. Então vamos entrar com o nosso melhor futebol, tentar fazer uma grande partida e tentar a vitória, que é o que a gente busca a cada jogo -, disse.
Após vencer o Avaí por 3 a 0, pela 18ª rodada, e ver o Santos empatar com o time misto do Athletico, o Flamengo abriu vantagem de dois pontos na liderança – se vencer o Peixe, a diferença pode aumentar para cinco. Para alcançar o objetivo, o Mais Querido conta com um reforço de peso: a Nação Rubro-Negra. Mais de 60 mil ingressos foram comercializados e a promessa é de mais um apoio incondicional vindo das arquibancadas. O Rubro-Negro é, inclusive, o único mandante 100% no Brasileirão.
O camisa 7 analisou, ainda, o futebol apresentado pelo Santos. Ribeiro acredita em um jogo bastante ofensivo pelos dois lados.
– Não vejo o santos tentando se adaptar a nossa maneira de jogar. Eles têm a maneira deles. Dentro e fora eles marcam e gostam de controlar o jogo. As duas equipes vão buscar o gol e esperamos sair com a vitória -, afirmou.
A decisão do turno será no próximo sábado (14), ás 17h, no Maracanã. Flamengo e Santos contarão com o retorno dos atletas convocados por suas seleções. Bruno Henrique, De Arrascaeta e Orlando Berrio retornaram aos trabalhos nesta quinta-feira (12).
Share this content: