Everton Ribeiro lamentou a quantidade de gols marcados pelo Palmeiras
Quando uma equipe sofre muitos gols, automaticamente os torcedores apontam a zaga como culpada. Porém, Everton Ribeiro fez questão de minimizar a responsabilidade da defesa na derrota do Flamengo para o Palmeiras, por 4 a 3, na Supercopa do Brasil. Depois do duelo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o camisa 7 rubro-negro conversou com exclusividade com a equipe de reportagem do Coluna do Fla. O meia pontuou que o ataque deveria ter ajudado mais na marcação.
— Temos que estar atento aos detalhes, né. Em jogos importantes, quanto menos erros a gente comete, a gente fica mais próximo da vitória. Levar quatro gols em um jogo único é muito difícil sair vencedor. Mas a nossa parte defensiva, que começa lá no ataque, tem de estar mais compacta, temos que ajudar mais a defesa, para a gente poder sair vencedor nos próximos jogos — disse Everton Ribeiro.
FOCO NO MUNDIAL! 🏆
Everton Ribeiro falou sobre a preparação do Flamengo para o Mundial de Clubes 👇
📷 @monicaalvesf pic.twitter.com/174T2OV4vp
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 28, 2023
O Flamengo não levava quatro gols em um jogo desde a derrota para o Internacional, no dia 08 de agosto de 2021, por 4 a 0. O time ainda era comandado por Renato Gaúcho. Neste sábado (28), o Mais Querido foi vazado por Gabriel Menino e Raphael Veiga, duas vezes cada. Já no ataque, o Rubro-Negro também conseguiu ser efetivo, com dois tentos de Gabigol e um de Pedro.
Em um dos gols de Gabigol, Everton Ribeiro teve participação decisiva. Após bela jogada no meio campo, o meia achou um lindo passe para o camisa 10. O artilheiro recebeu na entrada da grande área e, com categoria, deslocou o goleiro Weverton, do Palmeiras, com um toque de cobertura.
Sem o título da Supercopa, o Flamengo volta o foco para o Mundial de Clubes. No dia 07 de fevereiro, o Mengão estreia na semifinal, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). A delegação rubro-negra viaja na quinta-feira (02) para o Marrocos, sede da competição. Antes, porém, o Fla tem compromisso pelo Campeonato Carioca. Na quarta (01), o adversário será o Boavista, no Maracanã, às 21h10 (horário de Brasília).
Share this content: