Everton Ribeiro fala sobre a decisão do Mundial de Clubes
Na véspera da sonhada decisão do Mundial de Clubes contra o Liverpool, em Doha, no Catar, Everton Ribeiro concedeu coletiva e comentou sobre a qualidade do time inglês, especialmente o ataque. Afirmou que o Flamengo tem de atuar da forma como normalmente faz, ciente de que terá outra forte equipe tentando anular suas jogadas.
– Temos de jogar muito bem para podermos fazer uma grande partida e sairmos daqui campeões. A gente aprendeu que não pode desistir, sabemos do que somos capazes, o futebol que podemos apresentar. E que temos de jogar da nossa maneira durante os 90 minutos. Tem outro time que vai tentar anular nossas jogadas, temos de saber sair dessa marcação.
Everton Ribeiro concede coletiva em Doha na véspera da final do Mundial entre Flamengo e Liverpool — Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com
O camisa 7 também falou sobre a pressão de disputar uma final de Mundial.
– Por ser uma final, existe a pressão, a ansiedade normal. Foi difícil chegar até aqui, vencemos um grande título, que foi a Libertadores. Isso nos deixa alegres para desfrutar dessa oportunidade.
Confira os melhores trechos da coletiva de Everton Ribeiro:
Estudo
Hoje em dia, as equipes se conhecem tendo estudado menos ou mais. São dois grandes times e esperamos fazer uma grande partida para ser campeão
Preparação em Doha
Treinamos bem, fizemos tudo que tinha que ser feito e estamos prontos para levantar mais uma taça.
Detalhes
É um jogo onde o detalhe vai falar muito alto. Há uma grande equipe do outro lado e temos que ficar atentos desde o primeiro minuto para anular o que eles têm de melhor. Isso vai nos ajudar muito.
Tragédia no Ninho
(O incêndio) foi um momento muito triste na história do Flamengo. Vidas se foram. O quanto antes as famílias puderem se acertar e ter o suporte que o Flamengo está dando. O que podemos fazer é lutar pelos títulos e eles nunca serão esquecidos.
Responsabilidade é do Liverpool?
São duas grandes equipes. Respeitamos o Liverpool, sabemos dos grandes jogadores, mas temos a nossa responsabilidade. O Flamengo é uma instituição de muita história. Faremos o melhor para levar a taça para o Brasil.
Fuso horário
O fuso até que não fez muita diferença para mim. Consegui dormir bem e estou regulado. Meu pé atrapalhou em alguns momentos. O que pode ser feito com edema ósseo é parar um tempo, mas pela sequência de jogos não foi possível. Amanhã todo mundo tem que estar 100%.
Estratégia
São poucos pontos fracos que eles têm, mas vamos fazer a estratégia em cima deles. Não posso falar aqui. O que tinha que ser feito, está feito. Agora, é colocar em prática no jogo.