Everton Ribeiro se mantém como um dos principais nomes do Flamengo mesmo após quatro anos desde sua chegada. Além das atuações invejáveis e dos excelentes números ofensivos, o camisa 7 ainda é o jogador que mais desarma no elenco rubro-negro – em jogos válidos pela Libertadores da América 2021. E só fica atrás de Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, e Zé Rafael, do Palmeiras, entre os atuais semifinalistas do torneio.
O camisa 7 tem média de dois desarmes por partida na Libertadores 2021. Ou seja, são 20 roubadas de bola em dez jogos disputados até o momento. Everton Ribeiro é, inclusive, o segundo atleta com a maior porcentagem de acertos – atrás apenas de Byron Castillo, com 95,25% x 100% respectivamente. O meia só errou uma tentativa durante toda participação do Flamengo no torneio continental.
Byron Castillo, adversário do Flamengo nesta quarta-feira (22), detém 100% de aproveitamento em desarmes no torneio e contabiliza 26 nos dez jogos disputados. Líder do ranking, o equatoriano é seguido por Yago Felipe e Alberto Espínola, com 23, e Kevin Mac Allister, com 22. Outro semifinalista que figura entre os principais nomes do quesito é Zé Rafael, do Palmeiras – com 21 acertos e seis erros.
Famoso também por ser o pai do ‘baby Guto’, Everton Ribeiro completará 254 jogos com o Manto na noite desta quarta-feira (22). O compromisso da vez é contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), pela ida da semifinal da Libertadores. Inclusive, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o reencontro da Nação com o torneio continental no Maracanã.
Share this content: