Everton Ribeiro enaltece departamento médico do Flamengo: “É duro ficar fora de grandes jogos”

O Flamengo eliminou o Emelec da Libertadores da América, nesta quarta-feira (31), após vencer no tempo regulamentar por 2 a 0 e se sair melhor nas cobranças de pênaltis. Everton Ribeiro jogou no sacrifício, pois estava com uma fissura no pé esquerdo. O jogador, que foi substituído durante o segundo tempo, enalteceu o esforço do departamento médico do clube.

— É duro ficar fora de grandes jogos. O esforço que fizemos (jogador e departamento médico), entrar e ver a torcida daquela maneira é gratificante demais. Aquela dorzinha que ainda fica, quando entramos ali, a gente passa por cima para trazer a classificação -, disse o meio-campista.

O Flamengo teve uma atuação de gala no primeiro tempo da partida, mas no segundo o ritmo caiu e o Emelec tomou conta do jogo. Porém, o Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado de 2 a 0 e a decisão foi para os pênaltis. Everton Ribeiro comentou sobre o desempenho do Fla no duelo e ponderou que não dava para manter o ritmo durante os dois tempos da embate.

No primeiro tempo fomos muito fortes, conseguimos bloquear bem a saída deles e impôr nosso jogo. No segundo tempo eles acharam mais espaço. Não tem como jogar 90 minutos em cima do adversário. A gente fez nosso melhor, buscamos não tomar gol, que era muito importante, e nos pênaltis o Diego Alves fez o que sabe fazer -, finalizou.

Após eliminar o Emelec da Libertadores da América, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para ter início às 16h (horário de Brasília), no próximo domingo (04). O confronto vai ser disputado na Arena Fonte Nova.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/everton-ribeiro-enaltece-departamento-medico-do-flamengo-e-duro-ficar-fora-de-grandes-jogos/

Share this content: