O Flamengo enfrentou novamente o Fluminense na noite da última quarta-feira (27), desta vez em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Mesmo com um a menos em campo, a equipe rubro-negra mostrou a sua força e marcou no fim para carimbar vaga na final do turno. Na zona mista, Everton Ribeiro, autor do gol decisivo em cobrança de pênalti, explicou como conseguiu vencer o goleiro adversário.
–A gente é frio na hora de bater, mas tem que estar ciente no que vai fazer. Esperei até o último minuto para ver se o Rodolfo ia sair antes e consegui deslocar bem. Fico feliz em estar podendo ajudar a equipe, que está classificada para a final. É sempre importante vencer um Fla-Flu, e está todo mundo de parabéns pela entrega e por não ter desistido -, disse o camisa 7.
Everton ainda explicou os motivos que fizeram o clássico ser mais pegado e discutido. Bruno Henrique, inclusive, foi expulso ainda na primeira etapa, após deixar a perna em dividida com o lateral Gilberto. Segundo o meia, o Fla-Flu “sempre será pegado”.
–Todo mundo quer ganhar. O espírito aflora e fica mais pegado. A violência nunca é bom, sabemos que temos que dar o exemplo ali dentro, mas às vezes passa um pouco do ponto. O Fla-Flu vai ser sempre pegado, independentemente se vale uma vaga ou é um jogo normal de campeonato. Estamos de parabéns por ter saído vitoriosos -, completou.
Os jogadores do Flamengo se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (28), para iniciar as atividades focadas na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. O adversário será definido na partida entre Vasco da Gama ou Bangu, que ainda vão duelar pela semifinal. A final do turno acontece no próximo domingo (31), no Maracanã.
Share this content: