O Flamengo se aproxima de mais um duelo importantíssimo na temporada. Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o confronto, um dos capitães da equipe rubro-negra, Everton Ribeiro fez cobrança aos companheiros de time.
— Nos colocamos nessa situação de não estar classificados ainda. Estamos próximos mas, a gente tem que fazer de tudo para fazer um grande jogo. Classificar e com moral para as oitavas. É foco total agora, para fazermos o nosso melhor. Temos pouco tempo, né? Para trabalhar -, disse Everton Ribeiro, em entrevista à ‘FlaTV’.
Além de assumir que o Flamengo ‘deixou para última hora’ a classificação, o meia salientou a importância de todos os jogadores, titulares ou reservas que entrarem no decorrer do confronto, darem o melhor de si. Para o camisa 7, a torcida rubro-negra, como sempre, será o diferencial.
— Mas é fazer bem feito os treinamentos, quem entrar no jogo, os 11 e depois os que entrarem também, poderem fazer o melhor. Porque dentro de casa a gente sabe que é muito forte, com a Nação nos ajudando. Então é fazer um grande jogo e fechar bem a primeira fase da Libertadores -, declarou.
Vale frisar que os comandados de Jorge Sampaoli precisam apenas de um empate para avançar à próxima fase da ‘Liberta’, mas ainda sonham com o primeiro lugar no Grupo A. Caso o Flamengo triunfe sobre o Aucas e o Racing (ARG) seja derrotado pelo Ñublense (CHI), o Mengão se classifica em líder na chave.
Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo mede forças com o Aucas, nesta quarta-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será no Maracanã e contará com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição da TV Globo, em canal aberto.
Share this content: