A temporada de 2023 chegou ao fim e, com ela, o contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo, que encerra em 31 de dezembro. Depois de ter intensificado as conversas em busca da renovação, as partes entraram em contagem regressiva por uma definição.
Em meio a isso, Everton Ribeiro tem ignorado as sondagens de alguns clubes brasileiros por priorizar a renovação com o Flamengo. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, inclusive, o meia só vai abrir negociações com outras equipes se não der para estender o vínculo com o Mais Querido.
Além disso, o Flamengo tem uma reunião marcada com o empresário de Everton Ribeiro. Para o encontro acontecer, só faltava o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, retornar ao Brasil. Nesta segunda-feira (18), o dirigente retornou do Uruguai, onde foi negociar com Nicolás De la Cruz. Agora, o papo para resolver a situação do meia deve acontecer até o fim desta semana.
Em meio à incerteza sobre o futuro no Flamengo, Everton Ribeiro recebeu sondagens de clubes do Brasil. Grêmio, Corinthians e Fluminense foram os principais times que entraram em contato com os representantes do camisa 7. Contudo, o meia se recusou a abrir negociações com outras equipes enquanto tem a possibilidade de renovar com o Mais Querido.
Antes de mais nada, Everton Ribeiro quer permanecer no Flamengo e espera uma proposta de, no mínimo, mais dois anos de contrato. Contudo, o Rubro-Negro decidiu oferecer apenas mais uma temporada ao camisa 7. Por isso, há um empecilho nas negociações e uma nova roda de conversas será fundamental para o avanço ou não dá renovação.
Share this content: