Vítor Pereira preparou escalação alternativa no Flamengo para estrear na Libertadores, contra o Aucas (EQU). A derrota por 2 a 1 foi acompanhada de fortes críticas por parte da torcida rubro-negra. Um dos jogadores que tiveram desempenho abaixo da média, Everton Ribeiro ‘perdeu chance’ no time titular do português e se vê longe de ganhar sequência no Mengo.
Aos 33 anos, Everton Ribeiro voltou a ser titular após quatro jogos começando entre os reservas. Em Quito, contra o Aucas, o camisa 7 deu 58 toques na bola. Ao todo, o meio campista acertou 43 de 51 passes, totalizando 84% de aproveitamento no quesito. Na função de ‘substituto’ do Arrascaeta, Everton teve dificuldades para criar grandes e não deu nenhuma finalização.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Como o próprio Vítor Pereira deixou claro que Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro não devem jogar juntos na maior parte da temporada, a tendência é que o camisa 7 perca espaço e seja preterido. Em contrapartida, enquanto o meia uruguaio não se recupera de lesão muscular causada pela pubalgia, o atleta deve ser utilizado pelo português, seja no primeiro tempo ou no segundo.
A próxima chance de Everton Ribeiro pode acontecer no domingo (09), quando o Flamengo encara o Fluminense, em partida decisiva do Campeonato Carioca. Como a ida foi vencida pelo Fla, por 2 a 0, até uma derrota rubro-negra por um tento de diferença garante o título para o Mengo.
Visando a finalíssima, o Flamengo iniciou preparação nesta quinta (06). Everton Ribeiro e os outros titulares fizeram trabalhos regenerativos no Ninho do Urubu, enquanto os reservas participaram de atividades no campo. Restam a sexta (07) e o sábado (08) para o camisa 7 convencer Vítor Pereira que merece ser titular.
Share this content: