Capitão do Flamengo, o meia Everton Ribeiro conhece como poucos o caminho para ganhar títulos. Só pelo Mengão, são dez, e o 11º pode chegar neste sábado (29): o da Libertadores de 2022. O Mais Querido está na final e encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília). Para aumentar a gaveta particular de medalhas, o camisa 7 aponta um caminho: usar a união do grupo.
— O grupo aqui sempre fala que é um grupo muito comprometido com o Flamengo. Independente do que já ganhou ou do que já foi construído na história. Esse grupo sempre quer mais e mostrou isso novamente – comentou Everton Ribeiro, nesta sexta (28), em entrevista coletiva antes da grande final.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
O meia também aproveitou a oportunidade para valorizar o trabalho do treinador Dorival Júnior. O comandante paulista chegou ao Flamengo em junho. Além de levar o Fla à final da Libertadores, o técnico foi campeão da Copa do Brasil e deve deixar o Mengão no G4 do Brasileirão.
— Foram seis meses de muito aprendizado para a nossa equipe. Não abaixar a cabeça quando estávamos sendo criticados ou cobrados por atuações melhores, um desempenho melhor que estava muito abaixo. O Dorival tem muito mérito por ter chegado aqui conseguindo nos fazer acreditar novamente que poderíamos chegar em grande conquistas e estamos a um dia de uma final de Libertadores. Vamos tentar fazer uma grande partida para coroar toda essa retomada que fizemos durante o ano – concluiu o meia.
Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017. Ao longo deste período, o meia de 33 anos, como já destacado, conquistou dez títulos, incluindo uma Libertadores, em 2019. Além deste, o camisa 7 tem três cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. São 43 gols e 199 vitórias em 330 jogos.
Titular, o meia está mais do que confirmado no time que encara o Athletico-PR. Como as únicas baixas do time comandado por Dorival Júnior são Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, o comandante poderá usar o ‘time das copas’ na final da Libertadores. São eles: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.