Camisa 7 rubro-negro marcou dois na vitória sobre os argentinos e concedeu entrevista especial à FlaTV
Em noite inspirada de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Talleres (ARG) por 3 a 1, na última terça-feira (12), e manteve a invencibilidade na Libertadores 2022. Com os dois gols contra o time argentino, o camisa 7 do Mengo foi o escolhido da vez para o quadra ‘Resenha do Craque’, da FlaTV, e comentou sobre o primeiro tento marcado no Maracanã. O meia detalhou a organização do time na construção da jogada e admitiu orientação crucial de Paulo Sousa.
— Esse gol foi treinado. A gente treinou bastante, porque via que a saída de bola, quando vem com qualidade, facilita muito para nós. O Mister pediu para eu me movimentar ali pelo meio, e eu consegui receber a bola, girar, e olhando de frente achar as opções de passe, com o Matheuzinho, o Rodinei, até o próprio Gabi as vezes caindo na direita — disse Everton, antes de completar:
— A gente conseguiu controlar bem a hora de receber o passe, o Arão achou muito bem o passe, antes da marcação chegar, e a gente conseguiu fazer o gol — concluiu o camisa 7 rubro-negro.
VEJA VÍDEO NA ÍNTEGRA:
Apesar do histórico geral da carreira pouco goleador, Everton Ribeiro costuma balançar as redes na Libertadores. Com os dois tentos sobre o Talleres, inclusive, o meia se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube na competição continental, com sete, ao lado de Marcelinho Carioca e Nunes. Gabigol (21), Bruno Henrique (16), Zico (16), Gaúcho (10) e Tita (10) completam o top 5.
Na temporada, Everton soma três tentos, marca que já supera os dois marcados em 2021, com 34 jogos a menos. Agora, embalado pelos gols, o camisa 7 tenta dar sequência à boa fase e, neste domingo (17), volta a campo pelo Brasileirão. O Flamengo encara o São Paulo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O duelo terá exibição de Rede Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Share this content: