O Flamengo investiu pesado para montar o elenco da atual temporada. Só neste ano, foram nove contratados: A aposta João Lucas, que defendia o Bangu, e os já consolidados Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Pablo Marí e Gerson. Porém, outro nome tem chamado a atenção: o meia-atacante Everton Ribeiro.
Em meio a tantas contratações, Everton Ribeiro tem se destacado por grandes jogadas e também por protagonizar a armação entre o setor defensivo e ofensivo. Não à toa, em levantamento feito pelo site SofaScore, o camisa 7 da Gávea é o atleta que detém o recorde de mais passes decisivos no Campeonato Brasileiro deste ano: foram mais de 50.
Se Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabriel Barbosa têm balançado as redes com frequência, Everton Ribeiro é o responsável por dar os chamados “passes chaves“, que ajudam nas construções das jogadas. Ribeiro, no entanto, vive sua temporada menos artilheira na carreira. Ele marcou apenas cinco gols, a mesma quantidade que tivera feito em 2016, quando atuava pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes. O camisa 7 ainda tem 11 assistências em 2019. Naquele ano, ele deu 13 passes para gols.
Everton Ribeiro tem sofrido com lesão óssea nesta temporada. O jogador ficou de fora, em algumas partidas, devido às dores no calcâneo do pé direito. Mesmo assim, o meia tem sido importante para o Flamengo em 2019. Ele deve estar em campo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (10), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília).
Share this content: