O adeus de Everton Ribeiro ao Flamengo está prestes a se tornar oficial. Internamente, todas as questões burocráticas estão alinhadas, e o meia vai assinar com o Bahia. A intenção do jogador era seguir no Fla, porém, não houve acordo para a renovação de contrato, assim culminando no fim do vínculo. Agora, perto de iniciar história em um novo clube, o ex-camisa 7 vai se despedir do Ninho do Urubu neste sábado (06).
A ideia do Flamengo é fazer uma série de homenagens internamente, para agradecer ao atleta pelos serviços prestados. Vale destacar, ainda, que Everton Ribeiro também terá a oportunidade de se despedir da torcida no Maracanã. Isso porque, existe um combinado para que o atleta vá ao primeiro jogo da equipe no estádio em 2024. O jogador terá cerimônia com as taças e homenagens no gramado, antes da partida.
Durante os 6 anos e meio em que esteve no Flamengo, Everton conquistou 11 títulos. Em boa parte deles, conquistados a partir de 2019, o jogador foi um dos capitães da equipe. Agora, inclusive, com a saída do meia, o elenco fecha o ciclo dos capitães que ergueram o bicampeonato da Libertadores. Isso porque, Diego Ribas e Diego Alves já haviam dado adeus ao Fla no fim de 2022.
Com a saída de Everton Ribeiro, o Flamengo está no mercado para suprir carências do elenco. Antes mesmo de não chegar a acordo para permanência do ídolo, o Fla já realizava movimentações para reforçar o meio. Prova disso é que, ainda em 2023, o uruguaio Nicolas De La Cruz assinou contrato e foi anunciado pelo clube.
Agora, com mais cautela, o Rubro-Negro sonda outras opções e ainda quer ao menos mais um jogador para disputar posição no setor. Em meio a isso, um dos nomes sondados é o de Evander, meia de 25 anos, que hoje defende o Portland Timbers (EUA).
Share this content:
O Santos retornou à Série A do futebol brasileiro e enfrentará o Flamengo em 2025.…
Com a temporada do futebol brasileiro se aproximando de suas semanas finais, a Champions League…
O Chelsea (ING) está acompanhando atentamente Lorran, uma das grandes promessas do Flamengo. Essa informação…
O jogo que se tornou um fenômeno na internet, frequentemente gera controvérsias, especialmente quando atletas…
Diogo Lemos, representante da Chapa Unifla, ajuizou uma ação judicial contra o Flamengo com o…
Após a saída de Gabigol para 2025, o Flamengo começou a observar alguns atacantes ao…
This website uses cookies.