Antes de Gabigol balançar a rede contra o Santos, no sábado, e se consagrar o herói do jogo, Éverton Ribeiro foi quem construiu a jogada. E é assim, silenciosamente, que o camisa 7 tem se destacado no Brasileiro. Não à toa ele entrou no top-3 de assistências do campeonato.
Com o passe para Gabigol, o meia entregou o quinto passe para seus companheiros marcarem. À sua frente estão apenas o companheiro Arrascaeta (11), também do Flamengo, e Dudu (7), do Palmeiras.
E a boa fase aparece no momento em que se discute uma extensão de seu contrato, que vai até maio de 2021. Aos 30 anos, Éverton Ribeiro com o aval do técnico Jorge Jesus para permanecer mais tempo no Rubro-Negro.
— Se der tudo certo, já já estarei estendendo o contrato — afirmou o meia após a vitória sobre o Santos: — Estou muito feliz aqui e quero ficar para continuar fazendo um bom trabalho e colhermos os frutos no fim do ano.
Éverton Ribeiro foi contratado pelo Flamengo em 2017, depois de uma passagem pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Nesta temporada, disputou 41 jogos pelo Rubro-Negro e fez cinco gols.
Também graçados ao camisa 7, o Flamengo é líder isolado do campeonato, com 42 pontos. O próximo compromisso para seguir na ponta da tabela será no sábado, quando encara o Cruzeiro, no Mineirão. Os mineiros ocupam a 17ª posição, com apenas 18 pontos.
Share this content: