Evolução de crias do Flamengo gera mais opções ao ataque do time de Vítor Pereira

Nos últimos três jogos do Flamengo apenas jogadores da base marcaram gols

Por: Carlos Lima Jj

O Flamengo tem calendário cheio em 2023. Com diversas competições, o Mais Querido busca peças para reforçar alguns setores do campo para enfrentar a maratona de jogos. No entanto, jogadores da base do time têm dado a Vítor Pereira mais opções para resolver questões no plantel. Tanto que, os crias foram responsáveis por todos os gols das últimas três partidas do Rubro-Negro.

Mesmo atuando com time mesclado ou titulares, apenas os atletas do sub-20 balançaram as redes nos três recentes jogos do Flamengo. O primeiro duelo em questão foi contra o Resende, no dia 18 de fevereiro. Em partida válida pelo Campeonato Carioca, Matheus Gonçalves e André Luiz garantiram a vitória do Rubro-Negro, por 2 a 0. Já no embate de ida da Recopa Sul-Americana, em campo com os jogadores principais, o Mais Querido saiu derrotado por 1 a 0.

Os crias voltaram a campo para serem decisivos em mais uma partida do Mengão. No último sábado (25), mesmo com alguns atletas do time reserva escalados entre os do Sub-20, foi Matheus Gonçalves o responsável por dar a vitória para o Flamengo sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Inclusive, o gol do jogador deu ao Mais Querido a classificação antecipada para a semifinal do torneio.

As joias da base do Flamengo balançaram as redes em outras oportunidades também. A estreia do Rubro-Negro no ano foi com vitória guiada pelos crias. Matheus França marcou o único gol do triunfo flamenguista sobre o Audax, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca.

Contra o Bangu, também pelo Estadual, o gol de empate da partida saiu dos pés de Lorran. O jogo que terminou em 1 a 1, ficou marcado com o feito do atleta. Com o tento, Lorran se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Flamengo em toda a história do clube.

Não só no ataque, mas também em outros setores do campo, Vítor Pereira tem contado com jogadores da base do Flamengo para dar ‘conta do recado’. Com a evolução dos crias, na defesa, o português tem: Kauã (goleiro), Wesley, Marcos Paulo, Daniel Sales e Cleiton. Já do meio pra frente, o comandante vê: Igor Jesus, Matheus França, Evertton, Lorran, Matheus Gonçalves, Werton, André Luiz e Victor Hugo (ainda lesionado).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/evolucao-de-crias-do-flamengo-gera-mais-opcoes-ao-ataque-do-time-de-vitor-pereira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=evolucao-de-crias-do-flamengo-gera-mais-opcoes-ao-ataque-do-time-de-vitor-pereira

Share this content: