O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quinta-feira (15), onde enfrentará a LDU (EQU) no Maracanã, em um confronto crucial pela quinta rodada da Copa Libertadores. O time carioca joga sob pressão, em busca de garantir sua vaga nas oitavas de final. Segundo Cicinho, ex-lateral, a situação atual do Mais Querido é reflexo do desempenho em campo. No entanto, o comentarista acredita que, por conta do elenco robusto, a equipe deve conseguir avançar.
— Na Libertadores, o Flamengo não esperava estar nessa situação, né? Já era para ter mais tranquilidade, mas acabou, com más atuações, trazendo essa pressão. Mas eu acredito que vá se classificar. Esse susto está sendo bom para o Flamengo. A cobrança em cima do treinador do Flamengo sempre vai existir —, afirmou Cicinho.
— O Flamengo tem elenco para o Campeonato Brasileiro, tem elenco para disputar a Copa do Brasil, tem elenco para disputar a Libertadores. É o time com mais peças de reposição à altura dos titulares. O Flamengo vai lutar até o final por todas as competições —, concluiu.
Na rodada anterior, o Flamengo iniciou a partida em vantagem, mas acabou cedendo o empate ao Central Córdoba (ARG), na Argentina. Com isso, a equipe dirigida por Filipe Luís permanece na terceira posição do Grupo C da Copa Libertadores, somando apenas cinco pontos até o momento.
Portanto, para garantir a classificação, o Flamengo não pode mais cometer erros. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro precisará triunfar sobre a LDU e o Deportivo Táchira (VEN), ambos os jogos no Maracanã. Qualquer deslize em um desses dois confrontos aumentará significativamente o risco de uma eliminação prematura.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: