Embaixador do Benfica desde que se aposentou na temporada passada, o ex-zagueiro Luisão foi duro ao comentar o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Mas duro não com o técnico português, com quem trabalhou nos Encarnados entre 2009 e 2015, mas, sim, com a torcida e imprensa brasileira.
– O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora – afirmou o ex-zagueiro do Cruzeiro e Seleção Brasileira em entrevista ao portal “Goal.com”.
+ Confira a tabela do Campeonato Português
Luisão elogiou a performance de Jorge Jesus à frente do Flamengo em tão pouco tempo de clube.
– Conseguiu colocar a responsabilidade que o jogador precisa ter para compreender o jogo. Fez isso no Benfica, e está fazendo isso no Flamengo. É um treinador extremamente rigoroso e defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Transforma jogador mediano em bom – salientou.
Líder do Brasileirão, Jorge Jesus revela mais detalhes da relação com o Flamengo
Share this content: