Titular absoluto do Flamengo, Léo Pereira conquistou a confiança de parte da torcida e tem sido escalado como titular pelos últimos treinadores que comandaram a equipe. No entanto, nem todos os rubro-negros estão satisfeitos com o desempenho do camisa 4. Na opinião de Mozer, zagueiro campeão mundial pelo clube em 1981, o jogador canhoto é susceptível a abatimentos mentais.
Segundo Mozer, em uma partida da Libertadores no Maracanã, Léo Pereira estava na linha lateral quando recebeu um passe para dominar a bola, mas acabou deixando-a passar por debaixo de seu pé e caindo de joelhos. O adversário bateu a lateral enquanto ele ainda estava ajoelhado
“Eu acredito que os jogadores de hoje, com essa coisa de coach mental, são frágeis, eles não são capazes mentalmente de resolver situações. O Léo Pereira, eu não desgosto dele, mas ele é muito frágil mentalmente. Ele se abate com facilidade”, acrescentou Mozer.
Ao longo dos anos, Léo Pereira foi ganhando cada vez mais espaço no Flamengo. Ele foi contratado em 2020 e fez 34 jogos na temporada de estreia. Nos anos seguintes, de 2021 a 2023, ele participou de 35, 39 e 53 partidas, respectivamente. Atualmente, o zagueiro é considerado titular absoluto no time de Tite, ao lado de Fabrício Bruno.
Na temporada atual, Léo Pereira já começou como titular em dois jogos oficiais, contra Audax e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. Além disso, ele também foi escalado como titular nos amistosos nos Estados Unidos, contra Philadelphia Union e Orlando City. Portanto, é provável que ele continue na equipe no próximo domingo (04), no jogo contra o Vasco, no Maracanã.
Mozer, crítico de Léo Pereira, possui uma história marcante no Flamengo. Ele fez parte do histórico confronto contra o Liverpool, na final do Mundial de 1981. Além disso, o jogador, conhecido como ‘Vampiro’ na época, conquistou a Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Cariocas com o Manto Sagrado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: