Ex-chefe de arbitragem detona VAR após expulsão de Gerson contra o Santos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi derrotado pelo Santos na última quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além do resultado, o Mengo não contará com o meia Gerson, expulso no primeiro tempo. Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem, criticou a interferência do árbitro de vídeo no lance que culminou no cartão vermelho.

Não foi uma agressão. Existe uma parte de antebraço, mas para mim não tem uma cotovelada, não vejo gatilho (…) A regra diz que colocar em risco a integridade física do adversário é cartão vermelho. Não levar em risco é amarelo. Essa é a grande diferença. Se acham que o Gerson não levou em conta que poderia machucar, ele tem que tomar cartão amarelo. Se você acha que com essa atitude ele colocou em risco o adversário, é vermelho -, disse disse Leonardo Gaciba, que foi chefe da Comissão de Arbitragem da CBF de 2019 a 2021, em programa da ‘ESPN’.

Eu posso até ser polêmico, mas este lance é o tipo de jogada que o VAR tem que perceber que a interpretação do campo deve prevalecer. Há elementos para cartão vermelho, há para cartão amarelo. Ou seja, a interpretação do campo deve ser respeitada -, finalizou.

Gerson foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo. Após uma dividida com o atacante do Santos, Julio Furch, o árbitro de campo paralisou a partida. Dessa forma, o VAR interferiu na jogada e resultou na expulsão do jogador do Flamengo. Assim, a equipe rubro-negra atuou com um jogador a menos durante toda a etapa final.

Dessa forma, Gerson está suspenso para o próximo jogo do Flamengo. O Mengão encara o Fortaleza no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/ex-chefe-de-arbitragem-detona-var-apos-expulsao-de-gerson-contra-o-santos/

Share this content: