Ex-dirigente do Corinthians comenta sobre negociação com Gabigol: “Flamengo queria se livrar”

Gabigol esteve perto de deixar o Flamengo recentemente e chegou a negociar com o Corinthians. Nesta sexta-feira (12), Rubens Gomes, também conhecido como Rubão e ex-diretor do time paulista, falou sobre as conversas com o clube carioca envolvendo o camisa 99. De acordo com o dirigente, o Mengo buscava se desvincular do atacante.

— *A relação com o Flamengo era muito positiva, eu conversava frequentemente com Marcos Braz. O Flamengo desejava se desfazer de Gabigol, mas sem romper os laços. Gabigol não queria cortar os vínculos com o Flamengo. Foi aí que nos envolveram nessa situação* — afirmou Rubão em uma entrevista ao podcast ‘Alembrado Rubro-Negro’.

— *Um dia eu me dirigi a Vilaron [ex-superintendente de comunicação] e disse: ‘Vamos acabar com isso? Vamos dizer que não queremos mais Gabigol’. Havia contato, havia diálogo com Junior [Pedroso, empresário de Gabigol], mas nada estava acertado. Junior dizia: ‘Primeiro vocês precisam conversar com o Flamengo’. Eles usavam a gente como intermediários* — concluiu o diretor.

Após o nome de Gabigol ser cogitado em diversos clubes, como Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras, o próprio jogador afirmou que permanecerá no Flamengo até dezembro deste ano. Atualmente, ele tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube e sair sem custos em janeiro de 2025.

— *Todos querem dar certezas, mas ninguém pode garantir porque essa decisão é minha, de meus pais, do próximo clube para o qual eu for, ou do Flamengo (se eu ficar). Eu irei comunicar e todos ficarão sabendo. Vejo muitas inverdades na internet, não entendo como conseguem propagar tantas mentiras. Quando eu tomar uma decisão, serei o primeiro a comunicar a todos. Tudo é possível (sair ou ficar no Flamengo). Nada está definido. Ficarei até dezembro, e quero ser relevante* — declarou Gabigol, após a derrota do Flamengo na última quinta-feira (11).

Gabigol retornou aos gramados pelo Flamengo na quinta-feira (11), contra o Fortaleza, no Maracanã. O atacante entrou no segundo tempo e chegou a marcar um gol. No entanto, o gol foi anulado e o Mengo acabou perdendo por 2 a 1.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: