Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP), é o principal alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a direção técnica da Seleção na Copa do Mundo. Contudo, um antigo conhecido do Flamengo, Jorge Jesus, ganha destaque como um forte candidato para liderar a equipe verde e amarela. O Mister, por sua vez, conta com o apoio do ex-vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, que está atuando nos bastidores para que o português seja o escolhido.
Conforme informações do jornal ‘O Globo’, empresários próximos à CBF e a Marcos Braz têm mantido diálogos frequentes com a entidade máxima do futebol brasileiro, a fim de que Jorge Jesus consiga “furar a fila” e ultrapassar Carlo Ancelotti na lista de preferências. Entretanto, o Mister enfrentaria outro obstáculo: Neymar.
Jorge Jesus e Neymar já trabalharam juntos no Al Hilal (SAU), e a relação entre eles não foi das mais harmoniosas. Após uma série de lesões do atacante, o treinador afirmou que o jogador nunca conseguiria repetir as boas atuações de anos anteriores. Em uma recente entrevista a Romário, o atleta do Santos não escondeu que ainda guarda ressentimentos em relação ao português.
Tanto Carlo Ancelotti quanto Jorge Jesus não demonstram pressa em responder aos contatos da CBF. Isso ocorre porque ambos desejam definir seu futuro após a disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho e julho, nos Estados Unidos. Até lá, o Brasil ainda terá mais dois jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Equador e o Paraguai.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: