Há quatro jogos no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli tenta encontrar soluções para os problemas enfrentados pela equipe carioca. No entanto, o trabalho do argentino já está sendo analisado e, inclusive, sofrendo críticas. De acordo com o ex-jogador do Fla e atual comentarista, Zinho, o Rubro-Negro continua igual, mesmo com a saída de Vítor Pereira.
— Pelo jogo que vi contra o Botafogo não mudou muito em relação ao Vítor Pereira. As soluções táticas, as escolhas, eu achei que o Sampaoli está bastante confuso. Eu não sabia se o Léo Pereira era lateral ou zagueiro. Depois ele alterou o posicionamento do Ayrton Lucas, que é o melhor jogador do Flamengo ano. Muitos erros -, afirmou, em participação na ‘ESPN’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
No Flamengo, Sampaoli possui duas vitórias, contra Ñublense (CHI) (Libertadores) e Maringá (Copa do Brasil), contra e duas derrotas pelo Brasileirão, contra Internacional e Botafogo, respectivamente.
Com apenas quatro jogos no comando do Rubro-Negro, o argentino já mostrou um ponto forte: sabe armar times para fazer gols. Foram 13 neste curto período. Mas um problema vem se sobressaindo: a defesa ainda não encontrou solidez e tem sido ‘alvo fácil’ para os adversários. Isso porque, a equipe foi vazada sete vezes nas últimas três partidas.
Buscando se encontrar no comando do Flamengo, o próximo compromisso de Sampaoli com o Rubro-Negro será pela Libertadores da América. O time carioca mede forças com o Racing (ARG), às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro). A partida, válida pela terceira rodada do Grupo A da competição continental terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da ESPN, em canal fechado, e do Star+, em serviço de streaming.
Share this content: