O Sheffield United viveu um “terror” na mão do Arsenal neste sábado (28) ao ser goleado por 5 a 0, no Emirates Stadium, pela 10ª rodada da Premier League. Afundado na zona de rebaixamento, a equipe ocupa a lanterna do Inglês com apenas um ponto somado em dez partidas.
Em entrevista ao repórter Joao Castelo-Branco, dos canais Disney, após a goleada, Vinicius Souza, ex-meio-campista do Flamengo e hoje no Sheffield United, deu uma “cutucada” no elenco e pediu atitude aos companheiros para que o time consiga uma reação e ao menos inicie uma luta contra o rebaixamento para a Championship.
“A gente tem que seguir brigando. Estamos juntos todo o tempo. É treinar, no clube, em casa, para poder sair disso. A gente tem um bom time, mas tem que brigar. Tem que incomodar. Se você está na Premier League e não faz isso você está morto”.
O brasileiro comentou ainda a respeito da pressão vivida no Sheffield e voltou a pedir mais luta aos companheiros. “A culpa é toda nossa. Não é presidente, não é ninguém. Tem que ter a personalidade de querer jogar na Premier League. Tem que estar no alto nível. Senão, vai para a Championship e aproveita lá”, disse Vinicius.
Apesar do rendimento ruim da equipe na Premier League, Vinicius é titular absoluto do Sheffield. Na atual edição do Campeonato Inglês, o meio-campista esteve em campo em todas as partidas e tem sido titular absoluto desde a segunda rodada da competição.
Próximos jogos do Sheffield United
Wolverhampton (C) – 04/11, 12h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
Brighton (F) – 12/11, 11h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
Bournemouth (C) – 25/11, 12h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
Share this content: