Ex-Flamengo critica técnico do Chile após derrota para o Brasil nas Eliminatórias

Mesmo distante da Seleção Chilena, Arturo Vidal continua acompanhando de perto o futebol do país. Após a derrota por 2 a 1 para o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o ex-jogador do Flamengo não economizou críticas ao técnico Ricardo Gareca, do Chile. Nesse contexto, o atual atleta do Colo-Colo (CHI) manifestou sua insatisfação com o treinador e identificou um erro que teve impacto no resultado.

“Por que ele não fez substituições já no intervalo? Ele fez as mudanças depois só para ficar parando a partida. Demorou demais. Que irritação, não pode ser dessa forma. Existem momentos em que é preciso introduzir sangue novo”, criticou, antes de prosseguir:

“Ele deveria ter guardado as substituições e realizado as trocas a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Era necessário começar a ganhar tempo, esfriar o jogo, mas não o fez. As mudanças foram feitas quando faltavam 20 minutos (para o fim), e isso deu um novo ânimo ao Brasil. As substituições também servem para isso, para esfriar o jogo”, concluiu Vidal.

Apesar de ter deixado o Flamengo com os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil, Vidal teve alguns episódios controversos no clube. Em fevereiro de 2023, o meio-campista ficou irritado por não ser utilizado pelo então técnico Vítor Pereira e atirou as chuteiras com raiva no banco de reservas. Na mesma semana desse incidente, o jogador se ofereceu para jogar no Colo-Colo, atitude que desagradou parte da torcida rubro-negra.

Durante a Data FIFA, o Flamengo continua se preparando para os próximos compromissos da temporada. O time terá dois jogos decisivos nos próximos dias. Primeiramente, o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Portanto, o Mengo precisará conquistar a vitória na próxima quinta-feira (17), se quiser manter viva a esperança de conquistar o título do campeonato.

Em seguida, o Mais Querido buscará a classificação para a grande final da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians se enfrentarão no dia 20 de outubro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Mengo precisará apenas de um empate em São Paulo para avançar para a final.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: