Ex-Flamengo, Cuéllar é alvo de clube brasileiro

O Campeonato Brasileiro já teve início, porém os clubes continuam atentos ao mercado em busca de reforços para a sequência da competição. Nesse contexto, o Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente atuando no Al Shabab, da Arábia Saudita.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro está de olho em Gustavo Cuéllar para uma possível contratação por empréstimo. Atualmente, o volante colombiano, com passagem pelo Flamengo, tem contrato vigente até junho de 2026 com o clube saudita. A intenção da diretoria cruzeirense, comandada por Alexandre Mattos, é buscar opções de baixo custo no mercado. Além disso, o clube também demonstra interesse em Yerry Mina, ex-Palmeiras.

Cuéllar continua sendo um jogador valorizado pelos clubes brasileiros. Antes de despertar o interesse do Cruzeiro, o volante ex-Flamengo esteve próximo de uma transferência para o Vasco no início do ano. No entanto, as negociações não avançaram e o jogador permaneceu na Arábia Saudita.

A trajetória de Cuéllar no Flamengo teve início em 2016, quando foi adquirido junto ao Deportivo Cali (COL). O volante se tornou peça fundamental no meio-campo rubro-negro e conquistou a admiração da torcida. Contudo, a relação chegou ao fim em 2019, quando o Al Hilal (SAU) concretizou a transferência. Ao todo, foram 143 partidas com a camisa do clube carioca, com dois gols e três assistências.

O Flamengo não está realizando negociações de jogadores neste momento da temporada. O foco da equipe rubro-negra está na busca pela classificação na Copa Libertadores da América. Atualmente, o time comandado pelo técnico Tite ocupa a terceira posição do Grupo E e terá um confronto crucial contra o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15) no Maracanã.

Para o duelo desta quarta-feira (15), a vitória é fundamental para o Flamengo. Isso porque a equipe está em terceiro lugar com quatro pontos, enquanto o Palestino (CHI) ocupa a segunda posição com seis pontos. Dessa forma, em caso de empate ou derrota para os bolivianos e vitória da equipe chilena, o Flamengo corre o risco de ser eliminado precocemente da Copa Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: