Ex-Flamengo, Diego entra em seleção ‘curiosa’ de site internacional de futebol

Diego está ao lado de nomes como Tévez e Piqué

Atleta do Flamengo nos últimos seis anos e meio, Diego Ribas foi ‘escalado’ para ser o meia em uma nova equipe. O portal internacional Transfermarkt destacou os 11 melhores jogadores que se aposentaram em 2022. O ex-rubro-negro deixou os gramados no dia 12 de novembro deste ano. O antigo camisa 10 foi escolhido ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como o argentino Carlos Tévez e o espanhol Gerard Piqué.

CONFIRA A SELEÇÃO DE APOSENTADOS

Ben Foster
Laurent Koscielny
Gerard Piqué
Holger Badstuber
Jack Wilshere
Ramires
Diego Ribas
Franck Ribéry
Arda Turan
Carlos Tévez
Gonzalo Higuaín

Dono de 12 títulos pelo Flamengo, Diego pendurou as chuteiras aos 37 anos. Pelo Mais Querido, entrou em campo 285 vezes e marcou 42 gols. O ex-camisa 10 levantou as seguintes taças no clube: Libertadores (2019 e 2022), Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).

Diego não é o único brasileiro da lista dos que deixaram os gramados neste ano. O volante Ramires, que se declarou torcedor do Flamengo ao longo da carreira, também está na ‘seleção dos aposentados’. O atleta ficou sem jogar desde 2020, quando defendeu as cores do Palmeiras, mas se retirou oficialmente dos campos apenas em 2022. Antes, o jogador se destacou por Chelsea (ING), Benfica (POR), Cruzeiro e Seleção Brasileira. Porém, como o próprio revelou em entrevista recente, faltou vestir o Manto rubro-negro para realizar o sonho de infância.

Agora aposentados, Diego e Ramires se juntam aos mais de 42 milhões de rubro-negros na torcida nos campeonatos em que o Flamengo irá entrar em campo em 2023. O Rubro-Negro disputará sete competições: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O ex-camisa 10, inclusive, pretende ir ao Marrocos para acompanhar de perto o torneio intercontinental.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/ex-flamengo-diego-entra-em-selecao-curiosa-de-site-internacional-de-futebol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-flamengo-diego-entra-em-selecao-curiosa-de-site-internacional-de-futebol

Share this content: