O Clube de Regatas do Flamengo confirmou o falecimento de Adílio nesta segunda-feira (05), após o ídolo rubro-negro perder a batalha para um câncer. Durante o dia, ex-jogadores e personalidades do futebol que passaram pelo time carioca prestaram suas homenagens ao ‘Brown’, como era carinhosamente conhecido. Zinho foi um deles e emocionou-se em um programa ao vivo na ‘ESPN’.
— *A gente perde um grande amigo. Hoje estou aqui, de coração rubro-negro, para prestar minha homenagem a Adílio. Como torcedor do Flamengo, eu ia à arquibancada para apoiar o time e ver o meu ídolo. O choro que escorre é de tristeza, pois sentimos muito sua partida. Mas as lembranças que guardo de Adílio são as mais preciosas. Inesquecíveis, em todos os momentos* — declarou Zinho.
— *Minha estreia no time profissional do Flamengo foi substituindo Adílio. Ele se machucou em um jogo no dia 9 de março de 1986, há muitos anos atrás. Eu, com meus 18 anos, ansioso e nervoso no banco de reservas. Ele se lesionou, mas teve tempo de me dizer: ‘Você se preparou para este momento. Vai lá, você vai dar conta do recado’. Sempre com palavras de incentivo, ele já era uma lenda no Flamengo e eu apenas um jovem inexperiente. Tive o privilégio de jogar ao seu lado, de chamá-lo de amigo, de conviver com ele* — concluiu.
O velório de Adílio será realizado nesta terça-feira (06) das 10h às 14h, no horário de Brasília. Os torcedores rubro-negros terão a oportunidade de se despedir do ídolo na sede social da Gávea, no Ginásio Hélio Maurício. Em seguida, o sepultamento ocorrerá no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Na quarta-feira (07), o Flamengo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque. Gerson, atual camisa 8 do time carioca, entrará em campo com o nome do ídolo Adílio estampado na camisa, em uma singela homenagem.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: