Ex-Flamengo expressa decepção com o clube devido à falta de oportunidades

Otávio foi um dos principais zagueiros brasileiros do futebol europeu na última temporada. O defensor, que atualmente defende o Porto (POR) e foi revelado pelo clube rubro-negro, comentou sobre a decepção de não ter jogado pelo Mengo após um período de partidas.

— *Fui para o Sampaio Corrêa e estava sem jogar. Na minha mente, eu acreditava que teria oportunidades. Quando cheguei, estava em boa forma e fui escalado. Acredito que não tive uma atuação brilhante e acabei sendo lembrado por isso. Depois, houve uma mudança de treinador e ele prometeu que eu teria chances, mas elas não vieram. Conversei com meus pais e decidi voltar para o Flamengo, pois ainda tinha um ano restante no sub-20* — disse Otávio.

— *Após minha estreia, achei que teria uma sequência de jogos no time principal. Fui para o sub-20 e joguei bem. Em seguida, ocorreu um episódio de indisciplina, mas isso foi posterior, quando percebi que não teria oportunidades. Após esse período, fiquei um pouco abatido pois demonstrei minha capacidade de jogar* — concluiu o zagueiro.

Otávio surgiu no Flamengo em 2022 e logo foi emprestado ao Sampaio Corrêa por uma temporada. No time principal do rubro-negro, ele atuou em apenas um jogo. Já na equipe sub-20, participou de sete partidas.

A primeira experiência de Otávio fora do Brasil foi por meio de um empréstimo ao Famalicão (POR). Após boas performances, o zagueiro foi adquirido em definitivo pela equipe portuguesa. Por fim, após se destacar no time, o Porto contratou o zagueiro, gerando lucro ao Flamengo. O defensor falou sobre sua chegada ao clube português.

— *Estava realizando um sonho. Quando cheguei lá, tudo era novo para mim. Jogar ao lado de um ídolo como o Pepe foi incrível. Ele me acolheu e me orientou bastante. Conversava comigo após os treinos. Para mim, não tem preço atuar ao lado do Pepe* — finalizou o zagueiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: