Após sair do Flamengo em julho deste ano, Hugo Souza tem chance de retornar ao país de origem em 2024. O goleiro, emprestado ao Chaves (POR), interessa ao Vitória, recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano negocia com o atleta, que gostou do projeto apresentado e sinalizou o desejo de voltar ao Brasileirão para ficar perto da família.
Apesar da resposta inicial positiva, a negociação não é simples. Hugo Souza tem contrato de empréstimo com o Chaves até junho de 2024. Além disso, o goleiro tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025. Ou seja, para ficar com o ‘Neneca’, o Vitória precisa entrar em acordo com os portugueses e também com o Mengão.
Além disso, o Chaves tem direito a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza, por 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação atual). O time português ainda não sinalizou se pretende adquirir o jovem de 24 anos definitivamente. O jornalista Venê Casagrande informou o interesse do Vitória no goleiro.
Hugo Souza saiu do Flamengo no meio do ano, mas não chegou a entrar em campo. O goleiro virou terceira opção, atrás de Santos e Matheus Cunha. Com a chegada de Agustín Rossi, portanto, o cria do Ninho foi emprestado. Em Portugal, o jovem passou a receber oportunidades.
Até o momento, foram 12 jogos, sendo 11 pelo Campeonato Português e um na Taça da Liga. Com Hugo Souza, o Chaves soma duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Além disso, o goleiro sofreu 31 gols. No entanto, o ex-Flamengo vem perdendo espaço, já que não saiu do banco de reservas nas últimas três rodadas. A aparição mais recente do atleta foi no dia 11 de novembro, na derrota para o Portimonense (POR).
‘Neneca’, como era conhecido nos tempos de Flamengo, estreou no time profissional em 2020, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Naquele jogo, praticamente todo o elenco estava contaminado por covid, e o arqueiro, junto com outros garotos da base, foram escalados. O goleiro se destacou na ocasião e não voltou mais para a base.
Em 2020, Hugo foi titular em grande parte da campanha do título brasileiro do Flamengo, somando 27 jogos na temporada. Porém, no ano seguinte, fez apenas 13 partidas. Já em 2022, com a chegada de Paulo Sousa, o goleiro virou titular absoluto, fazendo 31 aparições. No entanto, Dorival Júnior assumiu o time no segundo semestre, e Santos ganhou a vaga.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/ex-flamengo-hugo-souza-negocia-com-time-da-serie-a-do-brasileirao/
Share this content: