Pela primeira vez na carreira, o volante brasileiro Jonas jogará uma competição internacional. E não será qualquer uma. Depois de ajudar o Dínamo Zagreb a vencer, na prorrogação, o Red Bull Salzburg, fora de casa, por 2 a 1, na última quarta-feira (24), o jogador do time croata terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões. Isso porque, com o triunfo, a equipe croata se classificou para a fase de grupos da competição mais importante de clubes do planeta.
Ciente do tamanho do seu feito particular e orgulhoso do sucesso, Jonas comemorou a classificação e garantiu que não faltará empenho para que todos possam, juntos, fazer história na competição:
“É uma felicidade muito grande. Na verdade, um misto de orgulho e alegria. Só Deus sabe o que passei para chegar até aqui e poder comemorar uma classificação como essa. Agora sim posso dizer que cheguei à Europa! Era um grande objetivo que eu tinha na carreira e sem dúvidas estou concretizando um dos meus maiores sonhos. É importante lembrar da dedicação de todos e da preparação que foi feita por todos no clube, para que pudéssemos alcançar essa vaga na fase de grupos. Agora, precisamos continuar trabalhando para que nossos feitos não parem por aqui”.
O Dínamo Zagreb caiu no Grupo H, encabeçado pela Juventus, e que também conta com Sevilla e Lyon. Para o volante brasileiro, é preciso acreditar e sonhar alto sem temer nenhum adversário.
“Não dava para esperar um grupo fácil, mas acreditamos demais no nosso time. Não chegamos até aqui à toa e iremos provar isso dentro de campo. Não há o que temer. Temos que entrar em campo e colocar em prática tudo o que treinamos”.
Aos 24 anos, Jonas foi emprestado ao clube croata por uma temporada. No negócio, oficializado no dia 16 de junho, o Dínamo Zagreb tem a opção de compra do jogador, que pertence ao Flamengo.
Fonte: Esporte Interativo
Share this content: