Clube paulista demitiu o técnico Sylvinho e busca soluções no mercado
A última quarta-feira (02) foi agitada na já famosa ‘dança das cadeiras’ dos treinadores. Isso porque, mesmo em início de temporada, o Corinthians demitiu o técnico Sylvinho. A gota d’água foi a derrota para o Santos, de virada, em plena Neo Química Arena. Dessa forma, a equipe paulista começa a buscar soluções no mercado, e um velho conhecido da torcida do Flamengo entrou em pauta na diretoria alvinegra: Jorge Jesus.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que o Corinthians procura o Mister em 2022. Após deixar o Benfica (POR), o treinador português recebeu proposta do Atlético-MG mas, em meio às negociações, a equipe paulista tentou atravessar e fechar acordo. No entanto, logo que entendeu as pedidas salariais de Jorge Jesus, a diretoria do Alvinegro desistiu das tratativas. Algumas semanas depois, e ainda sem clube, o comandante parece estar mais disposto a conversar.
Inicialmente, Jorge Jesus realizou pedida salarial de cerca de 2,5 milhões de reais, valor considerado fora da realidade de um Corinthians com dívida descontrolada. No entanto, o desespero alvinegro por um treinador ainda pode falar mais alto, especialmente por conta do investimento feito no elenco para 2022. Segundo informações do ‘Globo Esporte’, o português está disposto a ouvir o clube paulista, mas pessoas próximas ao técnico confirmam que o comandante é ‘imprevisível’.
Após ser preterido pelo Flamengo, que contratou Paulo Sousa, Jorge Jesus buscou um novo clube em solo brasileiro. Como mencionado, o Mister chegou a conversar com o Atlético-MG, mas a identificação com o Mais Querido falou mais alto. Agora, com o interesse do Corinthians, o treinador português pode ganhar um novo destino, mesmo que a contratação ainda seja considerada bastante improvável.
Share this content: