Zagueiro estava livre no mercado desde deixou CF Estrela, de Portugal
O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do Brasil e tem como tradição revelar grandes jogadores. Apesar disso, não são todos os jovens que conseguem espaço no elenco principal do Mais Querido e acabam seguindo a carreira profissional longe da Gávea. Entre eles, está o zagueiro Matheus Dantas, que foi oficializado por um clube do Chipre nesta terça-feira (30).
VEJA O ANÚNCIO:
Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 2019, Matheus Dantas acertou com o Podosfairikos Omilos Xylotymbou, da segunda divisão do Chipre. O zagueiro, de 23 anos, estava sem clube desde janeiro deste ano, quando deixou o CF Estrela (POR). Agora, o defensor assina contrato até junho de 2023 com a nova equipe.
Vale destacar que, apesar de não ter mais vínculo com o zagueiro, o Flamengo ainda detém 40% dos direitos econômicos de Matheus Dantas. Com isso, em caso de uma negociação futura, o Mais Querido irá receber um valor equivalente ao percentual que possui do atleta. O acerto com o clube do Chipre, no entanto, foi sem custos e não rendeu financeiramente ao Fla. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Jornal O Dia.
Matheus Dantas passou pelo Oeste, por empréstimo ainda vinculado ao Flamengo, e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Depois do clube de Barueri, o zagueiro defendeu ainda o Casa Pia e o CF Estrela, ambos da segunda divisão portuguesa. Agora, o Cria do Ninho do Urubu terá sua primeira experiência no futebol do Chipre.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Dantas subiu para os profissionais do Mais Querido em 2018, mas só entrou em campo uma vez em sua temporada de estreia. Em 2019, já sob o comando de Jorge Jesus, atuou duas vezes e fez parte do plantel campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, na base, o zagueiro havia conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Share this content: