Aos 26 anos, ponta esquerda soma dois troféus no Oriente Médio
Desde que deixou o Flamengo no começo de 2022, o atacante Michael seguiu para a Arábia Saudita em busca de melhor condições financeiras e experiência internacional. Depois de quase oito meses no futebol do Oriente Médio, o brasileiro conquistou o segundo título nacional pelo Al-Hilal (ARA), nesta sexta-feira (09), e em um estádio de Copa do Mundo.
Super Duo 👥#AlHilal 💪🏻💙#LusailSuperCup 🏆 pic.twitter.com/inQhyUkfsa
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) September 9, 2022
A primeira conquista de Michael na Arábia foi o Campeonato Saudita 2021/22. Agora, o ponta esquerda de 26 anos leva mais um título para casa, desta vez, a Lusail SuperCup (torneio entre o campeão da liga saudita e da liga egípcia), vencida pelo Al-Hilal sobre o Zamalek (EGI). A partida aconteceu no Lusail Stadium, palco da final da Copa do Mundo no Catar 2022.
Quem abriu o placar foi o próprio time de Michael, que passou o tempo todo no banco de reservas. Ighalo marcou gol aos 18 minutos. Ainda no primeiro tempo, Zizo empatou para os egípcios, aos 33′. Sem balançar as redes na segunda etapa, o jogo único pelo título foi levado aos pênaltis. Nas penalidades, a equipe do brasileiro venceu por 4 a 1. Com mais um troféu na conta, o ex-Flamengo fez post no Instagram com a frase: “Mais um na conta!”.
Recentemente, o nome de Michael foi ligado ao Flamengo por uma vontade do atleta de voltar ao Brasil. No entanto, a diretoria rubro-negra não fez nenhum movimento para tentar trazer o jogador ao Fla. O Corinthians, inclusive, chegou a fazer uma sondagem ao atacante, mas foi vetado pelo Al-Hilal, que pretende contar com o ponta esquerda até o fim de contrato, em junho de 2025.
Com a camisa do Al-Hilal, Michael tem 22 jogos oficiais na conta, com três gols e quatro assistências. Na atual temporada, o brasileiro ainda não começou nenhuma das três rodadas do Campeonato Saudita como titular, mas briga para estar entre os 11 iniciais do técnico Ramon Diaz.
Share this content: