Ex-Flamengo, Michael sugere rescisão amigável com time saudita para voltar ao Brasil

Atacante tem contrato de três anos com Al-Hilal, mas está insatisfeito e com saudade de familiares

Em janeiro de 2022, Michael encerrou sua passagem no Flamengo para jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, a vida no Oriente Médio não está agradando o jogador, principalmente pela distância da família. Com contrato com os árabes até 2025, o atleta teria proposto uma rescisão de contrato amigável para voltar ao futebol brasileiro e ficar mais perto dos entes queridos.

Não é de hoje que Michael está insatisfeito na Arábia, e em meio a questões familiares, o atacante teria sugerido o rompimento amigável do vínculo com o Al Hilal. No entanto, de acordo com o portal “Torcedores.com”, o time do jogador se manteve irredutível quanto à liberação do jogador.

A suposta não liberação do jogador pelo Al-Hilal se dá principalmente pelo dinheiro desembolsado pelo clube estrangeiro para contar com Michael. Os árabes abriram os cofres e pagaram US$8,45 milhões (cerca de R$ 45,7 milhões na cotação da época) pelo atleta de 26 anos. Com vínculo até 2025 com o time da Arábia Saudita, o ex-Flamengo só volta a atuar no Brasil caso consiga um acordo com sua equipe ou rompa o contrato.

O destino de Michael em uma possível volta ao Brasil é incerto, mas o atleta já foi especulado em alguns times. Botafogo e Corinthians já demonstraram interesse em contar com o atacante ex-Fla, no entanto, as tratativas não avançaram. O atacante também já foi presumido voltando ao Flamengo, mas não houve nenhuma movimentação oficial quanto a isso.

Em meio a incertezas, uma coisa é fato: Michael tem o desejo de retornar ao Brasil. Em uma entrevista com o jornalista Alê Oliveira, em julho, o atacante desabafou sobre a saudade da família, principalmente após a morte da mãe, um mês antes da conversa, aos 43 anos de idade.

Minha mãe morreu tem um mês. Estou com muita saudade dos meus irmãos, do meu pai. Parece que a gente quer ficar mais próximo dele. Foi um baque, minha mãe ficou internada 12 dias. Aí nessa hora você pensa: “de quê adianta o dinheiro?”. Eu tinha o dinheiro que podia, mas não consegui salvar a minha mãe. E aí? Você vê que o dinheiro não é tudo. Eu levei a minha mãe para o Rio, fiquei com ela dois dias antes de viajar. Ela estava boa, tomando a cervejinha dela, comendo a carninha. E quando eu volto (ao Brasil) é para velar a minha mãe. Para mim é um baque. Não é só o futebol em si, que não é tão legal. Tem a saudade da família — revelou Michael .

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/ex-flamengo-michael-sugere-rescisao-amigavel-com-time-saudita-para-voltar-ao-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-flamengo-michael-sugere-rescisao-amigavel-com-time-saudita-para-voltar-ao-brasil

Share this content: