Os torcedores do Flamengo recordam bem do surgimento de Rafinha em 2013, o que gerou grandes expectativas na Nação naquele período. Entretanto, o destino do jogador não foi o esperado e, aos 32 anos, o atacante irá defender as cores do Pinheirense, que atualmente está na segunda divisão do Campeonato Paraense.
Rafinha foi oficialmente anunciado pelo Pinheirense e será o principal destaque da equipe na disputa da segunda divisão. O torneio tem sua data de início programada para o dia 7 de junho. Ademais, no ano que marca seu centenário, o clube está se esforçando ao máximo para retornar à elite do futebol paraense.
A primeira oportunidade de Rafinha no time principal do Flamengo ocorreu em 2013. Naquela ocasião, o jogador possuía características físicas semelhantes às de Neymar, uma vez que usava moicano e meiões até o joelho. Além disso, sua velocidade e habilidade em dribles levavam a Nação a compará-lo ao craque do Santos. No mesmo ano, o atacante se manifestou sobre o assunto e rejeitou as comparações.
— ‘Todo mundo comparava. Continuei com o cabelo moicano por um tempo, e muitos jogadores usam o meião no joelho. Mas estava na hora de mudar o cabelo. Hoje, no profissional, me chamam de Rafinha. Antes era “Neymar da Gávea”. O Neymar é do Santos, eu sou o Rafinha do Flamengo’ —, afirmou Rafinha em 2013.
O Flamengo cedeu Rafinha ao Bahia em 2014 e, no ano seguinte, o atacante foi negociado com o Atlético-GO e o Daejeon Hana Citizen (COR). Ainda vinculado ao Mais Querido, o ponta participou de partidas pelo Metropolitano-SC e pelo Thai Honda (TAI).
Em seguida, Rafinha passou por Cafetaleros de Tapachula (MEX), São Bento, The Strongest (BOL), Maguary-PE, Patrocinense, Universitario de Vinto (BOL) e Ji-Paraná. Por fim, o atleta estava no São Raimundo-AM antes de concretizar o acordo com o Pinheirense.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: