Bill foi revelado nas categorias de base do Fla e atualmente defende o FK RFS (LET)
O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do Brasil e é tido como exportador de talentos para o futebol internacional. Não à toa, diversos Crias do Ninho estão espalhados por todos os cantos do mundo. Entre os atletas formados na Gávea, está o atacante Bill, que atua na Letônia. O jovem, inclusive, busca o título da Copa do país nesta quarta-feira (19), pelo FK RFS (LET).
— A nossa expectativa é a melhor possível, de fazer um bom jogo e lógico de ser campeão. Numa final as equipes se superam e deixam um pouco de lado essa situação de favoritismo. Temos que ter a humildade de jogar o jogo pra defender o título do ano passado e sair campeão. A minha adaptação foi ótima, tenho uma certa experiência com futebol europeu por já ter atuado no passado. A equipe é muito boa e aí facilita mais ainda isso tudo -, disse Bill.
A final da Copa da Letônia pode marcar o primeiro título internacional da carreira de Bill. A decisão desta quarta-feira (19), contra o FK Auda (LET), será em jogo único. O FK RFS, clube do atacante, é o atual campeão do torneio eliminatório e também da Liga nacional. O jovem está emprestado pelo Dnipro-1 (UCR) ao time letão até o final de 2022.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Vivendo a expectativa de conquistar o título da Copa da Letônia, pelo FK RFS, Bill também revela estar ansioso para outra final, a da Copa Libertadores da América. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante possui grande identificação com o Mais Querido e falou sobre a decisão entre o Rubro-Negro e o Athletico-PR, no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
“Sou flamenguista, tenho uma conexão com o Flamengo, sem contar que tenho muitos amigos no clube. Estou ansioso e com muita certeza de que o Mengão vai ser campeão“, ressaltou o jovem atacante.
Bill atuou pelo Flamengo por cinco anos, entre as categorias de base e o time profissional, e acumulou diversos troféus importantes, como o Carioca de 2019 e o Brasileiro de 2020. No Brasil, o atacante defendeu o CRB, onde foi campeão alagoano, a Ponte Preta e o Sport Recife, no início de 2022. No exterior, o jovem, de 23 anos, tem passagem pelo Dnipro-1, clube que ainda está vinculado.
Share this content: