O Flamengo de 2019 continua gerando boas histórias e permanece na memória de todos os envolvidos até os dias atuais. Assim, Reinier, ex-jogador do clube, comentou sobre o período em que fez parte da equipe e recordou os chamados ‘esporros’ do técnico Jorge Jesus.
— O que mais me marcou foram os esporros do Mister. Aprendi muito ali (no Flamengo), porque, assim que subi da base, eu estava um pouco perdido. Quando cheguei para o meu primeiro jogo e vi a Nação cantando, me assustei. Foi um momento que nenhum flamenguista vai esquecer — iniciou Reinier, em entrevista à ESPN nesta sexta-feira (11).
— Eu não tenho nem palavras para descrever o que vivi naqueles seis meses — era o meu sonho ser profissional pelo Flamengo e conquistar títulos. Ganhamos a Libertadores, o Brasileiro, jogando bem, com um bom futebol. O Mister foi um dos melhores treinadores que já tive. Ele me ajudou bastante, porque eu era novo, e ele sempre pegava no meu pé, tentava me ajudar, brigava comigo, elogiava… Foram seis meses perfeitos da minha vida — concluiu o ex-jogador do Flamengo.
Reinier estreou no time principal do Flamengo em 2019, justamente sob a orientação de Jorge Jesus. Naquela temporada, o meia participou das campanhas dos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, atuando em 15 partidas, nas quais marcou seis gols e forneceu duas assistências.
Devido à sua destacada temporada inicial pelo Flamengo, Reinier rapidamente atraiu a atenção dos principais clubes do futebol europeu. Assim, o time rubro-negro vendeu o meia em janeiro de 2020 ao Real Madrid (ESP) por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões na cotação da época). Por fim, o Mais Querido ficou com 80% desse valor.
Jorge Jesus atualmente está no Al Hilal (SAU), mas o ex-treinador do Flamengo é um dos principais nomes cotados para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Com isso, Reinier comentou sobre o assunto e elogiou o trabalho do português: “O nome dele é muito comentado e não sei o que vai acontecer, mas sei que, se for o Mister, o Brasil estará em boas mãos.”
Publicado em colunadofla.com
Share this content: