Vice-presidente de comunicação do Flamengo entre 2015 e 2018, o humorista e comunicador Antonio Tabet concedeu entrevista ao Charla Podcast e contou como esteve muito próximo de acertar a contratação de um dos astros campeões do mundo com a Alemanha em 2014, que não teve o nome revelado.
“A sorte é que eu posso provar por que eu tenho isso até hoje. Eu me dava muito bem com o vice de futebol do Flamengo. Eu estava em casa, chamei o Flavio Gondim e falei para ele: ‘Eu quero trazer um jogador para o Flamengo que jogou a Copa do Mundo pela Alemanha’. Não vou dizer quem é”, iniciou.
“Ele me disse: ‘É muito caro’, mas eu pedi que ele me deixasse tentar e ele deixou, disse que interessava, o técnico gostava. Cheguei no empresário do cara. Perguntei quanto ele queria para atuar no Flamengo, ele me disse que queria 4 milhões de euros, queria casa, carro blindado, motorista, algumas passagens por ano, deu as exigências dele e disse que por aquele valor ele viria”.
No decorrer da história, Tabet explica como a negociação chegou a ser selada após acordos comerciais. Porém, uma pedida financeira mais alta do que a combinada por parte do atleta fez com que o acordo caísse por terra, e o Flamengo ficasse sem o reforço de peso.
“Eu fui para São Paulo, falei com algumas agências de publicidade, expliquei o plano. Eu consegui o dinheiro com uma montadora e uma marca de bebidas. Consegui tudo. Fechei. Ainda estava rolando uma ação que ele vestiria a camisa 1. Pedi ao Rodrigo Caetano que ele consultasse a CBF para saber se um atleta de linha podia. Recebemos um ofício da CBF, ele é testemunha”.
“Contratei o cara. Vou fazer um barulho. Primeiro cara da seleção da Alemanha. Chegamos e ele me disse: ‘Não quero mais quatro não, quero seis’. Que f***** da p***. Eu fiquei p***. Na hora H, ele pediu seis”.
“Ele me respondeu na época: ‘Obrigado pela mensagem, claro que poderia ser incrível, mas precisa ser bom para os dois lados’. O Flamengo não ia gastar um real. A ideia é que ele faria campanha para marca de bebida e para a montadora”, finalizou.
Um dos nomes daquela seleção da Alemanha que teve um forte “flerte” com o Flamengo, com direito a postagens nas redes sociais e fotos com a camisa do time carioca, foi o atacante Lukas Podolski. Por anos, o atleta mexeu com o imaginário do torcedor rubro-negro a respeito de um possível acerto.
No entanto, o alemão nunca atuou no Flamengo. Em 2021, Podolski chegou a negociar com o Fortaleza, mas não houve um acordo. Desde a conquista da Copa do Mundo com a seleção da Alemanha, o atacante vestiu a camisa da Inter de Milão, Galatasaray, Antalyaspor e Górnik Zabrze, da Polônia, clube que defende atualmente.
Próximos jogos do Flamengo:
Cuiabá (F) – domingo (06/08), 20h (de Brasília) – Brasileirão
Olimpia-PAR (F) – quinta-feira (10/08), 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
São Paulo (C) – domingo (13/08), 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Share this content: